4 motivos para investir em Lisboa

Com a economia em constante crescimento, e o turismo a ficar cada vez mais forte, a capital portuguesa tornou-se um dos melhores lugares do mundo para quem deseja empreender ou investir. Investir em Lisboa, atualmente, é uma indefetível oportunidade de dar o primeiro, ou mais um passo, rumo ao sucesso financeiro.

O governo tem feito a sua parte ao promover incentivos e facilidades para a geração de novos empreendimentos, nomeadamente à capital que tem todas as condições para ser a locomotiva do país. Esta razão já seria o suficiente para iniciar novas atividades comerciais na em Lisboa, mas as vantagens vão para além disto.

Portanto, elegemos para si, que planeia estudar boas atividades para investimento na cidade, 4 bons motivos para investir em Lisboa. Espreite!

1. Reconhecimento internacional como alto potencial de investimento

Conforme o artigo publicado na Forbes, uma das revistas mais prestigiadas do mundo no ramo de negócios, Portugal está entre os principais países mais promissores no que se refere aos novos investimentos.

Relativamente ao transporte aéreo, a Forbes enfatiza a vantagem de que Portugal oferece uma plataforma privilegiada com rotas diretas entre muitos dos países mais importantes do mundo. E portanto, o país torna-se atrativo para grandes marcas internacionais, nomeadamente Lisboa, que por ser a capital, se torna no principal ponto de partida.

Para além disto, há no país um forte apoio ao empreendedorismo, tal como os programas de aceleração institucional e outros benefícios para jovens empreendedores, o que fomenta a criação de um ecossistema cada vez mais cosmopolita e global no ramo dos novos negócios.

Em 2016, por exemplo, Lisboa foi eleita como o hub das start-ups, e portanto, só tem crescido o número de novas incubadoras regionais e universitárias que levam ao surgimento de várias novas empresas.

2. Situação geográfica mais privilegiada de todo continente europeu

Esta é uma vantagem que apenas Lisboa pode oferecer: a cidade é a capital europeia mais próxima do continente americano, com a situação geográfica mais privilegiada da Europa neste sentido.

Por exemplo, de todo o mundo, Lisboa é a capital com maior proximidade aos Estados Unidos, Canadá, países das Américas Central e do Sul, para além da facilidade de acesso ao continente africano, nomeadamente entre países que também falam a língua portuguesa, como Angola e Cabo Verde.

As vantagens da situação geográfica e, neste caso, hidrográfica de Lisboa continuam, pois estar na ponta do continente é contar com um dos principais portos da Europa, que é o porto da capital.

Para encerrar este tópico, não se pode deixar de mencionar que a capital oferece acesso rápido para outros centros europeus, tais como Londres, Madrid e Paris.

3. Segurança e qualidade de vida para toda a gente

Nenhum investimento, por melhor que pareça ser, vale a pena sem que se tenha segurança em todos os sentidos, neste caso, a segurança pública. Este é mais um dos motivos para investir em Lisboa. A qualidade de vida que a cidade oferece aos seus habitantes é um atributo invejável perante muitas outras capitais.

A cidade apresenta uma das menores taxas de homicídios em comparação com as restantes capitais europeias, para além de um número ínfimo de assaltos e invasões a residências. Desta maneira, Lisboa é tida como um das cidades mais seguras de todo o continente europeu.

A qualidade de vida é também atestada na questão das infraestruturas de lazer. A capital oferece vários sítios de lazer e entretenimento para os seus residentes e visitantes, não por acaso é o turismo uma das principais fontes de receita para o país, representando uma importante percentagem do PIB.

De facto, empreender torna-se muito mais fácil quando se tem a certeza de que a sua segurança pessoal, da sua família e do seu património estão garantidas, bem como quando há ótimas alternativas para os momentos de lazer e descanso.

4. Investir em Lisboa é dispor de um mercado imobiliário em ascendência

O mercado imobiliário lisboeta é um dos investimentos mais atrativos. Com a recuperação económica em ascendência a cada ano, setores como o turismo e o imobiliário fortaleceram-se na capital e noutros sítios do país.

O governo contribui fortemente neste cenário, através da fomentação de vários programas de incentivo e facilidades de crédito para investidores que desejam investir no setor imobiliário do país.

Atualmente, investir num imóvel é um negócio com alta taxa de sucesso, com o proprietário a ter um bom retorno financeiro. O investidor estrangeiro pode obter benefícios como o visto Golden e isenções fiscais previstas no regime fiscal nacional.

Neste âmbito, uma das melhores, ou senão a melhor maneira de tirar partido do apetecível mercado imobiliário e investir em Lisboa é aderir ao crowdfunding imobiliário. Através do corwdfunding, conseguirá capital para investir em imóveis e obter o rentabilidade desejada sem comprometer o seu capital financeiro.

Há várias oportunidades na cidade, desde imóveis de luxo, até residências ou apartamentos mais modestos. Com estratégias como o crowdfunding não precisa de dispor de grandes quantias para se tornar um potencial investidor imobiliário.

Se ainda restam dúvidas sobre as vantagens de investir em Lisboa, confira outros artigos que podem ser do seu interesse no nosso blog, por forma a obter um conhecimento mais expressivo sobre investimentos, nomeadamente no ramo imobiliário.